Biografia


Mitchel Tate Musso é um cantor, ator e compositor norte-americano. Nasceu dia 9 de Julho de 1991, em Garland Texas. Musso foi conhecido pelo seu papel Oliver Oken no programa “Hannah Montana” do Disney Channel, Jeremy Johnson na animação do Disney Channel “Phineas e Ferb” e o personagem Brady na série “Par de Reis” do Disney XD.
Também fez a voz do DJ para a animação “Casa Monstro” e também fez o Figg no Filme Orginal do Disney Channel “Cãofusões”, em 2005. O 1º álbum de Mitchel Musso lançou dia 2 de Junho de 2009. O álbum foi número 19 na Billboard 200. É filho de Katherine e Samual Musso. Tem dois irmãos, Mason Musso (mais velho) que era da banda Metro Station, junto com o Trace Cyrus, irmao da Miley Cyrus, ex compania de trabalho, e Marc Musso, mais novo.
Em 2004, Mitchel estrelou em “Secondhand Lions”, junto com seu irmão mais novo, Marc. Antes dele fazer Secondhand Lions, ele fez alguns filmes como: “Am I Cutsed?” como Richie e “The Keyman”, ambos em 2002. Musso também estrelou em um episodio de “King of the Hill” como a voz do amigo de Bobby Hill, Curt, no episodio “The Power Puff Boys” e “Bobby Rae” também foi o surfista no “Four Wave Intersection” em 2007.
Também fez Oliver Oken no programa “Hannah Montana” do Disney Channel, Musso também fez a voz do Jeremy Johnson em “Phineas e Ferb”, o menino que a irmã do Phineas, Candase(Ashley Tisdale) tem uma queda. Também participou do filme “Cãofusões” do Disney Channel como Figg, e a Vox do Aang em outra versão do primeiro episodio de “Avatar: O mestre do ar”, a voz do DJ no filme “A casa monstro”, e “Hannah Montana The Movie”, que estreiou no dia 10 de Abril de 2009. Ele também está no filme de TV “Walker, Texas Ranger: Trial by Fire” junto de Chuck Norris e Selena Gomez.
No dia 2 de Junho, Musso foi a estrela convidada no Spotlight Awards no Noth Shore Music Theatre em Berverly, Massachusetts. Ele apresentou o premio de melhor ator e atris de 2007-2008 do teatro. Em 2008 Mitchel, Miley Cyrus e Billy Ray Cyrus fizeram parte do vicdeo clip Seventeen Forever do Metro Station.
No final de 1009, Mitchel estava no elenco, junto com o ator de “The Suite Life on Deck”, Doc Shaw, para um novo programa do canal Disney XD “Par de Reis”. A série começou a ser filmada em Março de 2010. A série estreou dia 10 de Setembro de 2010.
Musso cantou o remake do remix da música Lean on me, para o filme da Disney “Snow Buddies”; o vídeo clip inclui no DVD e a musica está no CD Radio Disney Jams, Vol. 1. Mitchel também canta a música If I didn’t have you, com sua co estrela de Hannah Montana, Emily Osment, para o CD Disney Mania 6 em 2008. E canta a música Stand Out para Disney Mania 7. Para o filme “Hatching Pete”, que Mitchel estrelou ao lado da atriz Tiffany Thornton, de “Sunny Entre Estrelas”, ambos fizeram a música Let It Go, que é usado no filme. Mitchel também gravou a musica The Girl Can’t Help It, para outro filme do Disney Channel, “Programa de Proteção para Princesas”.
O primeiro álbum solo de Mitchel foi lançado dia 2 de Jungo de 2009. Seu primeiro single, The In Crowd”, cover do John Hampson, estreou na Radio Disney no dia 5 de Dezembro de 2008. Seu segundo single, Hey, foi estreado no dia 15 de Maio de 2009 na Radio Disney.
Em Julho e Agosto de 2009, Mitchel abriu shows da Metro Station. Ele também iniciou uma turnê, com KSM. A turn finalizou no dia 24 de Stembro in New Orleans, Louisiana.
Seu segundo álbum, Brainstorm, foi lançado no dia 23 de Novembro de 2010. O primeiro single foi Get Away.
Em Brainstorm cada uma das 8 faixas do CD tem um vídeo clip, e todos juntos formam uma história, com a participação de Ashley Nicole. 
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates